Você sabe qual é o ponto ideal da carne?
É inegável que a carne bovina é uma das preferências nos pratos dos brasileiros, mas você sabe qual é o ponto ideal e correto para o seu consumo?
Na verdade, não existe uma resposta certa para essa pergunta. Porém, é muito importante saber que existem diversos pontos e formas de consumi-la, visto que cada pessoa possui um paladar diferente e específico.
Antes de mais nada é importante entender que o ponto da carne, nada mais é, do que o seu cozimento. No Brasil, três tipos são predominantes nas receitas, mas existem outras formas ao redor do mundo.
Mal passada
Grandes apreciadores da carne, dizem que esse é o ponto ideal para quem gosta de apreciar o máximo possível do sabor da proteína. Aqui, a carne, geralmente, fica mais macia e com o seu interior avermelhado e quente.
Ao ponto
Para esse tipo de preparo, a carne ainda continua com o seu interior um pouco avermelhado, mas suas bordas estão mais tostadas. Esse ponto é perfeito para um jantar em que você não sabe o gosto dos seus convidados e quer agradar sem errar, por exemplo.
Bem passada
Deixar uma carne bem passada pode parecer uma tarefa fácil, mas não é. O preparo precisa ser executado com extremo cuidado e maestria, pois as bordas precisam estar completamente tostadas, mas nunca queimadas. A carne também deve apresentar maior rigidez, mas nunca estar dura.
Mesmo com todas as nossas dicas, é importante lembrar que o ponto ideal é aquele que mais te agrada. Se preferir, você também pode fazer uma parada no Chefão e apreciar o nosso buffet livre com um churrasco delicioso que, com certeza, vai agradar o seu paladar, independente se o seu gosto for de uma carne mal passada, ao ponto ou bem passada.
Comments